sexta-feira, 16 de julho de 2010

Cantalice e Molon fazem debate no Centro do Rio

Em um debate promovido na sede do Sindicato dos Advogados do Rio, o Núcleo Celso Furtado do Partido dos Trabalhadores-RJ apresentou nesta noite de quinta-feira a dobradinha Alberto Cantalice - Alessandro Molon. O primeiro é candidato a Deputado Estadual pelo partido e o segundo, a Federal.

A mesa – composta, além dos dois candidatos, pelo presidente do referido sindicato, Sérgio Batalha Mendes, e pelo coordenador do jornal eletrônico de política e cultura Algo a Dizer, Kadu Machado – discutiu toda a conjuntura e as expectativas para as eleições que se aproximam. Dentre os temas mais acalorados, estavam a candidatura de Dilma Roussef para a presidência e o papel de Lula nesta campanha, a parceria com o governador Sérgio Cabral, o PAC e as UPP’s.

Alberto Cantalice, que se mostrou muito satisfeito com o fortalecimento da dobradinha com Molon, explicitou a todos os presentes sua opinião sobre as eleições e uma possível reforma política no Brasil. “Se você olha para a Câmara, vê um número maior de deputados que representam grandes empresas, como bancos e canais de televisão, do que representantes do povo. As reformas políticas não passam porque este sistema os ajuda a manter o status quo.” – observou o membro do Diretório Nacional do PT.

O candidato também defendeu os programas criados no governo Lula e a importãncia destes: “Eu ouço pessoas em bairros nobres criticando o PAC. Mas isto ocorre porque eles não olham para os lugares pobres, nem para os que estão ali do lado deles. Nos anos de governo Lula, já foram saneadas e asfaltadas 5500 ruas só na Baixada Fluminense. Isto é o PAC. Mas o cara que tem renda alta pensa que crescimento é mais dinheiro para o empresariado, maiores lucros, mais acumulação de capital.”

Sérgio Batalha Mendes mostrou todo o seu apoio a Molon, a quem se refere como “grande destaque dentre os Deputados Estaduais do país”, e a Cantalice, “um homem com notável capacidade de articulação e diálogo.” O presidente do Sindicato dos Advogados do Rio defende Cantalice como melhor candidato para a classe, garantindo que este defenderá as causas dos advogados na Assembléia.

“Conheci o Alberto ainda na militância do PCB, na década de 80. Na base de muito trabalho e com a sua capacidade de articulação, conseguiu agregar o PT do Rio, que se mostrava desunido em diversos momentos. Conta com uma trajetória que lhe dá uma credencial fantástica para ser Deputado.” – exaltou Sérgio.

0 comentários:

Postar um comentário