sábado, 14 de novembro de 2009

APROXIMA-SE O PED 2009: DERROTAR OS ENGANADORES.

   Ao aproximar-se o Processo de Eleições Diretas do PT, a militância mais uma vez é chamada para decidir os destinos do Partido, para o próximo triênio.  Cabe destacar, que apesar de profundamente democrático (e ao meu ver democratista), o PED serve no mínimo, para desnudar o festival de incoerências que perpassam infelizmente o interior do PT-RJ.

     Vamos ao fatos:
  1) Dirigentes que mudam de lado e de visão política conforme os ventos e as ondas;
  2) Lideranças cujos projetos são intrinsicamente de caráter pessoal, que objetivam  auto-projeção, posando de guardiões da história Petista (como se em suas trajetórias não vivessem pulando de galho em galho);
 3) Quadros que, históricamente, sempre foram contra Lula, no Partido, se aliando com setores que sempre foram governistas e hoje parecem acometidos de amnésia, lutando contra aqueles que coerentemente, se mantêm na mesma posição: Defender que a prioridade de todo Petista é trabalhar denodada e incansavelmente pela continuidade do Projeto Nacional que elegeu o Presidente Lula em 2002 e 2006 e que elegerá -se alguns setores do próprio PT não atrapalharem muito-, a Ministra Dilma Roussef em 2010.
   É exigido da  militância mais comprometida com tal projeto e com os destinos do partido que diga NÃO ao enganadores de plantão!
    E a chance de o Partido dizer NÃO estará colocada no dia 22 de novembro. Não podemos desperdiçá-la!
   Conhecendo um pouco a dinâmica interna do PT me arrisco a dizer que a diferença, seja pela experiência política, seja pelo  histórico de dedicação ao Partido, entre o candidato à Presidente do PT-RJ Luiz Sérgio e os demais candidatos é tão notável que dificilmente essa eleição não se decidirá no primeiro turno, derrotando os enganadores e os possivelmente enganados.
   Luiz Sérgio nunca mudou de lado. E como ele próprio diz nos debates: entre o projeto político e a tática de determinadas lideranças e o projeto político e a tática de Luiz Inácio Lula da Silva, ele há de ficar, sempre, com  LULA.
   Essa determinação e coerência, com certeza, terá o reconhecimento da dedicada e valorosa militância do PT.
   Viva o PT!  Viva O Brasil!

0 comentários:

Postar um comentário