Resposta a Senhora Danuza Leão
“ ... morro de medo de Dilma Rousseff... ...Dilma personifica, para mim, aquele pai autoritário de quem os filhos morrem de medo ...
“ Texto de Danuza Leão na Folha de São Paulo, em 16/08/2009”
Por Alderizio Catarino dos Santos
Uma pessoa que chega aos 76 anos de idade, como a Senhora Danuza Leão, não deveria e não poderia ter medo da “durona” Ministra Dilma Roussef. Chegando a esta idade, qualquer pessoa deveria viver a vida com alegria, relembrando a sua maravilhosa festa de debutante, realizada nas suntuosas dependências do Copacabana Palace, em l948. Que festa maravilhosa, dona Danuza! Que festa!!! A senhora fez por merecer o rega-bofe da ocasião. Grande parte dos amigos da sua nobre família estava presente e os comentários das colunas sociais enalteceram o evento, realizado no principal ponto de encontro da sociedade carioca.
Entretanto, cara senhora, estamos em 2009, o Brasil é muito melhor e aquela época ficou para trás. Sem medo de ser feliz o brasileiro acreditou e o Governo Lula, está melhorando a vida da população pobre.O povo fala e é ouvido em suas necessidades. Parece lamentável, para alguns!
Ao contrario da senhora, a ministra não pode rir da pobreza nem ser meiga com as desigualdades sociais que ainda persistem no Brasil. Ela tem que ser “durona” para trabalhar e ajudar o Governo Lula a resolver estas questões que interessam ao povo que não freqüenta salões ricos. E que foram criadas por pessoas que pensam e agem como a senhora. A vida desses brasileiros depende de políticas governamentais voltadas para questões sociais, sim. Ainda que isto não agrade a todos!
As questões sociais a que me refiro não são aqueles eventos que a senhora realizava na boate Regine’s como promoter ou as suas viagens para passeio e compras com seus amigos influentes em Paris.
A senhora não precisa ter medo da nossa Ministra Dilma, nem de tomar conhecimento sobre a verdadeira história da senhora Lina Vieira, uma fraude criada e ampliada pela mídia brasileira para passar uma imagem negativa da Ministra, por conta das futuras eleições.
O seu medo tem o mesmo teor que tinha o medo da Regina Duarte, isto é, o pavor que as granfinas têm de perder as regalias ou privilégios governamentais.
A mídia nacional, a senhora, o PSDB, o Collor, o Fernando Henrique, o PFL hoje DEM e toda elite brasileira batiam palmas e davam vivas a cada vez que a Ministra Margaret Thatcher cortava direitos de trabalhadores ou privatizava algum serviço público na Inglaterra. A “Dama de Ferro” era um exemplo a ser seguido e reverenciado sem medo. Era a pura modernidade! A Ministra inglesa fazia questão de ser “durona” para justificar a alcunha. E quanto mais carrasca e carrancuda, mais vocês gostavam e aplaudiam. Sem medo e sem vergonha na cara!
A senhora, ao que parece, aplaudia de pé e pensava: “...só falta, agora, esses pobres pedirem caviar e champanhe francesa”...
“Ouvindo a banda passar” eu e muitos brasileiros aprendemos a amar sua irmã, Nara Leão, que tinha atitudes e pensamentos bem diferentes dos seus! Ela, contrastando com a indiferença da senhora, alegrava este país com as suas canções e a sua meiguice, mas denunciava também a questão social. Em memória a ela vou terminar este texto, esperando que a senhora se retrate com a Ministra Dilma Rousseft que, para felicidade do povo necessitado desta nação, será a continuidade do Governo Lula, em 2010.
Não posso terminar sem lembrar daquela voz meiga cantando Chico Buarque...
“Se acaso me quiseres
Sou dessas mulheres
Que só dizem sim”...
1 comentários:
Sinceramente, ficou até gaiato o que ela falou. A Danuza não se enxerga... Será que tirou os espelhos de casa?
5 de outubro de 2009 às 14:41Danuza com a sua cara plastificada personifica pra mim o "Coringa" do filme Batman!
Desculpe, mas não dá pra levar a sério. Dá só uma olhadinha nessa foto, mas abre com cuidado:
http://www.caras.com.br/imagens/56550/em/textos/8993/as-viagens-de-danuza-leao
Postar um comentário