Grande mídia não engole sucesso de Lula
Na ânsia de desgastar o Presidente Lula, os jornalões principalmente o Estadão o Globo e a Folha não economizam espaço. A cobertura da viagem da comitiva governamental para vistoriar as obras de revitalização e transposição do Rio São Francisco é de doer. Esquecem que essa obra de tamanha magnitude é discutida no Brasil desde D. Pedro II como solução para o problema da falta d'agua no semi-àrido nordestino.
Parecem saudosos da indústria da seca que tanto recurso teve desviado, fazendo a riqueza de alguns oligarcas e condenando à miséria e expulsando do campo milhões e milhões de brasileiros.
Só um governo que tem um compromisso claro com a inversão de prioridades e que não vê a política social não como gasto e sim como investimento, poderia promover obra de tal envergadura.
Está cada dia mais claro o grau de beligerância no processo eleitoral de 2010. De um lado aqueles que querem continuar a construção de um projeto de nação soberana e socialmente justa e de outro, os convertidos ao consenso de Washington em aliança com a direita golpista e setores da mídia.
Cabe àqueles que não aceitam a subjugação do povo e que dedicam o melhor de si para combater o apartheid social brasileiro (corolário de uma perversa concentração de renda, verdadeira vergonha nacional) lutar com unhas e dentes pela continuidade desse projeto.
É preciso entender que só com uma ampla política de alianças poderemos derrotar o atraso encarnado naqueles partidos que juntos torraram na bacia das almas grande parte do patrimônio público e se não mais fizeram foi pela firm resistência das forças populares.
0 comentários:
Postar um comentário