segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

CESAR MAIA QUER SER O NOVO CARLOS LACERDA

O ex-prefeito da Cidade do Rio de Janeiro Cesar (cidade da música)Maia, no afã de buscar um espaço político nas eleições de 2010, tenta a passos largos se consolidar como o "queridinho" do conservadorismo Carioca e Fluminense.
Destituído do talento verborrágico do ex-deputado e ex-governador Carlos Lacerda, este sim, arauto histórico do pensamento conservador brasileiro -- conhecido nos idos dos anos 50 e 60 como "demolidor de Presidentes" -- Cesar Maia tenta por seu intitulado ex-blog intrigar e disseminar mentiras contra o Presidente Lula e a Ministra Dilma Roussef. Como todo renegado da esquerda (olha a comparação com Lacerda), o ex-alcaide quer mostrar-se o mais conservador de todos. Convertido à lógica neoliberal, igual a alguns tucanos emplumados, ataca com virulência desmedida o governo Lula e suas realizações.
Comprometido com a candidatura Serra, exita em ser candidato ao Governo do Estado e vislumbra concorrer ao Senado. Dada a fragilidade em que se encontra o seu partido: o DEM acrescida da rejeição acumulada pela sua desastrosa administração na Prefeitura, suas chances de vitória são quase nulas.
Conclui-se que concorrendo na mesma faixa eleitoral de Fernando Gabeira caberá à César Maia o papel de ponta de lança, contrário à construção de um amplo palanque pró Dilma no Rio.
Na minha opinião, os setores governistas têm que agir com sabedoria e paciência, deixando um pouco de lado os interesses pessoais e trabalharem para evitar que esse personagem consiga ocupar alguma das duas cadeiras no Senado em 2010.

0 comentários:

Postar um comentário