sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Sobre o episódio das vaias

O Jornal Extra em três edições consecutivas repercute o lamentável episódio das vaias direcionadas ao Governador Sérgio Cabral em recente evento de formação do bolsa família, realizado no maracanazinho.
A demostração de total insensatez do Prefeito de Nova Iguaçu, Lindberg Farias, ao atacar com virulência desmedida a Secretária de estado Benedita da Silva e a mim, pelo propalado pedido de desculpas (que não houve) ao Presidente Lula pelo constrangimento reafirma o seu descompromisso partidário.
As desculpas não ocorreram, mas eram devidas, vez que as vaias a um convidado do Presidente Lula, em evento promovido pelo seu governo constituiram, também, um ataque ao nosso Presidente, anfitrião da comemoração. Pena que a falsa "acusação"(?) só ocorreu dias depois do termino do evento e não pudemos, seguindo a boa sugestão do Prefeito nos desculpar com o Presidente pelo constrangimento que o fizeram passar!
Ao atacar o Presidente do Partido no estado e a sua principal figura pública (Benedita), o Prefeito direciona o foco para o que parece ser o seu plano B (disputar o senado) e tenta com contorcionismos políticos polarizar a disputa do PED (Processo de Eleições Diretas) que se realizará em novembro.

A candidatura do deputado federal Luiz Sérgio cresce.

A cada dia aumenta o apoio à candidatura do deputado federal Luiz Sérgio à Presidência do PT estadual. Dos 10 Prefeitos petistas 8 apoiam, enfaticamente, sua candidatura, dos 9 vices-prefeitos 7 o apoiam. dos 5 Deputados Estaduais 4 estão o apoiando. Sem contar a adesão de dezenas e dezenas de Vereadores espalhados pelos quatro cantos do estado.
Esse apoio todo é a garantia de que o PT do Estado do Rio de Janeiro será o esteio da Ministra Dilma Roussef e estará aberto para construir em torno de sua candidatura um amplo leque de alianças.

5 comentários:

Anônimo disse...

Li o Extra de hoje,os argumentos de Cantalice e de Vladimir...acho que tudo que Lindberg quer é provocar toda essa discussão, assim o nome dele vai aparecendo.E o PT se prejudicando!
Lindberg é cria de Vladimir, ainda pensa em manifestações agressivas, de períodos passados...mas os tempos mudaram...não estamos mais no tempo da repressão, onde se precisava de enfrentamentos duros e corajosos...eu já ouvi e fiquei revoltada, coordenador de campanha de Lindberg debochar daqueles que enfrentaram a ditadura.O Vladimir devia saber disso.
Com relação a desrespeitar ao Presidente Lula e ao PT, qual o espanto?Lindberg nunca foi PT, foi permutado a peso de ouro...agora o resultado é esse.Talvez o presidente Lula deva fazer uma avaliação sobre se realmente conseguiu ensinar o que é responsabilidade a "esse garoto", como disse no palaque no Jd Laranjeiras.Deu uma super-mesada(PAC)e não ensinou acompanhou o desenvolvimento,om resultado é esse.
Lá mesmo no Jd Laranjeiras, o pessoal da prefeitura,que estava organizando a entrada do povão,estav colocando no peito de cada um um botton,em forma geométrica, com a sigla PR.
Qual o interesse disso? Era prá todo mundo"parecer"ser do Garotinho.Eu não fiquei com aquilo no peito, mas guardei no bolso e está comigo.Aí, essa turma da vaia não tem ligação com Lindberg??? AH! TÁ!mE ENGANA, QUE EU GOSTO.
O povão uma hora vai abrir o olho...é uma questão de justiça.O cara tinha tudo e não fêz nada em prol da população carente...a justiça divina tarda mas não falha...esqueçam dele, chega de falar dele, falem sobre as coisas erradas e mostrem.A verdade fala por si só.
E ele, Lindberg que se repense...isso é o que dá estar cercado de "amigos" e "colaboradores"
tão eficientes quanto desinteressados

4 de setembro de 2009 às 21:16
Prof. Marcos Salaibe disse...

Estou abismado com a posição do companheiro Cantalice em relação ao Governado Sergio Cabral. Na última vez que conversamos, durante um encontro de prefeitos do PT, eu já tinha lhe dito que a aliança com o Cabral era um equívoco.

AGORA É UM ASBURDO. E sinto-me traído por ver que o PARTIDO DOS TRABALHADORES ainda continua aliado a um governo que trata trabalhadores com tiros e bombas. O episódio em frente ao Palácio Tiradentes mostrou que o nosso "aliado" não perdoa nem a categoria da própria mãe.

E tudo isso porque o Governo (do qual vergonhosamente fazemos parte) insistia em acabar com um direito conquistado depois de muita luta - muito tiro e muita bomba.

Rogo ao bom sendo e à história dos companheiros do PT para que não se sujem mais ainda com essa situação. É triste ver pessoas de firmeza como Benedita da Silva, Luís Sérgio e tantos outros ainda defenderem esse governo.

E, para tristeza de todos os que se acostumaram aos ares palacianos, dessa veznão adianta culpar o Lindenberg... A coisa foi no Rio.

9 de setembro de 2009 às 15:03
Sérgio Rodrigues dos Santos disse...

Ao comentário do anônimo não deveria comentar, pois quem não se identifica não tem coragem de se expor, e se não tem coragem não deveria imitir opinião...mais. se ele o anônimo for pedista lhe digo o seguinte, o que norteia e sempre norteou o partido dos trabalhadores foi a luta pelos direito adquiridos e aqueles ainda por conquistar, então não cabe essa "historinha" de que não devemos ou devemo pouco ter candidatura p´ropria, devemos sim fazer com que o partido dos trabalhadores cresça e para que realmente ele cresça precisa ter campanhas que deem tesão, Lindberg realmente não nasceu no PT, mais se vc é petista, então porque não coloca seu nome para a disputa, ou sempre ficará se escondendo atrás desse frágil anonimato. Precisamos sim de candidaturas fortes, se nossos companheiros não estivessem tao prezos as amarras do palácio teriamos sim outros nomes para disputarmos o Governo do Estado...Então desde ja me coloco inteiramente ao dispor de uma candidatura petista e sem amarras, e caso isso aconteça tenho a dizer que o partido poderá sair dessa bancada mínima tanto estadual como federal,e a Dilma Roussef teria na realidade um palanque petista de verdade, ou será que isso não importa mais? Onde nossos candidatos poderiam realmente fazerem campanhas sem serem desrrespeitados pelos "aliados"...
Para o Marcos Salaibe, meu companheiro você ainda se ilude com esse governo? Esse Sérgio Cabral é o mesmo que manda os caveirões subirem os morros do Rio para matar negros, pobres e trabalhadores, esse "aliado" como diria um amigo meu é aliado do diabo e não do PT. Rogo ao companheiros do partido dos trabalhadores que são funcionários dele que se demitam, peçam para sair antes que paguem as contas do sangue derramado, do desemprego, da corrupção, da falta de saúde e da "deseducação" da educação. Não podemos lembrar que isso já aconteceu com vocês no Governo Garotinho...Saudações petistas e que o PT seja repensado como petistas.

9 de setembro de 2009 às 15:30
Clovis Eduardo disse...

Seria bom se o candidato Luiz Sérgio estivesse na frente da Alerj ontem pra sentir o perfume das bombas de gás lançados pelo governador dele em Professores e Estudantes.

Qualquer aliança com esse Governo é suicídio político.

Ontem foi duro ver gigantes com cassetete, pistola e escudo dando porrada em professores, na maioria mulheres acima dos 50 anos. Gás lacrimogênio lançado sobre estudantes (na maioria do curso de formação de professores).

ONDE ESTAVA O PT DE ESQUERDA NESSA HORA?

tava no gabinete de Cabral vendo filmes pornô

9 de setembro de 2009 às 17:36
Luciano Silveira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

Postar um comentário