domingo, 30 de agosto de 2009

O orgulho de ser PT

Ser petista é ser herdeiro das forças de esquerda que lutaram contra as ditaduras que usurparam o País. É continuar a lutar contra a exclusão e as desigualdades que há 500 anos nos colocaram como uma das nações mais desiguais do mundo. É combater toda forma de discriminação, seja ela de credo,raça ou de orientação sexual.
Ser petista é ter lutado contra a entrega do patrimônio nacional. Essa luta que garantiu a preservação da Petrobrás, da Caixa Econômica, do Banco do Brasil, de Furnas e dos
Correios. É ter eleito o primeiro Presidente, verdadeiramente, oriúndo das camadas exploradas e oprimidas da nossa sociedade. É ter segurado a onda quando tentaram "eliminar a nossa raça por 30 anos" e levantar, sacudir a poeira e dar a volta por cima (obrigado Zé Keti), com a altivez de sempre.
Ser petista é repelir a indigna e recorrente tentativa de desconstrução do PT perpetrado pela mídia e seus patrõe$. É se regozijar ao saber que em todas as pesquisas de opinião somos o Partido preferido do povo brasileiro.
Ser petista é ter orgulho das conquistas do Governo do Presidente Lula e se indignar quando inventam falsas dissonâncias entre nós (Lula e PT). É apostar no interesse coletivo e deixar de lado os projetos pessoais, trabalhando, incansávelmente, pela continuidade do nosso projeto.
Ser Petista, portanto, é não permitir que o Brasil retroceda e siga sua rota de crescimento com distribuição de renda, buscando igualar as oportunidades: a única forma de pôr fim as iniquidades nacionais, essa chaga aberta que teima em permanecer.
Essa é a nossa luta. Esse é o nosso orgulho!

8 comentários:

Jusel disse...

Ser petista é estar aliado de Sarney, Collor, Renan Calheiros, etc...
É invenção da mídia que o PT votou pelo arquivamento das denúncias contra Sarney??
Não foi para isso que votei no PT e prometo que nunca mais votarei!!!!!!!!!!
Tenho vergonha e nojo dos votos que já dei a essa quadrilha!!

1 de setembro de 2009 às 09:00
Anônimo disse...

É...! fazer politica série tem desses percalsos! Como sempe penso, o tempo eh o melhor remedio pra ver como, muitas vezes infelizmente, temos que dar uns passos atras pra poder caminhar pra frente!

2 de setembro de 2009 às 12:13
Anônimo disse...

Amigo e companheiro Albertinho

Zé Keti cantou : quando derem vez ao morro toda cidade vai cantar.

O povo deu voz ao PT com LULA na Presidência - todas as cidades cantaram e a fome reduziu e o emprego aumentou e também a dignidade dos homens e mulheres brasileiras.

Volta por cima é Vanzolini cientista e compositor popular - um brasileiro.

Salve o orgulho de ser PT.

Sergio Rosa

2 de setembro de 2009 às 15:46
Anônimo disse...

Petistas, leiam atentamente o último parágrafo.Ninguém,nem o PT governa sózinho...por isso o PT precisa da aliança com o PMDB, para continuar governando e crescendo...
Mas, se o presidente LULA continuar fazendo ouvidos de mercador com relação as grosserias e atitudes de gang da galera do Lindberg,dona Dilma sairá perdendo...ainda mais agora que Marina Silva saiu...
E quem perderá é o povão, que quer que o governo LULA continue...
Sérgio Cabral deve tomar cuidado...

3 de setembro de 2009 às 19:21
Anônimo disse...

Ficar de quatro para o PMDB é ridiculo...vms fechar o PT e filiar todo mundo nessa bosta que é o PMDB.
O Sergio Cabral merece uma vai todo dia...
Como se consegue uma casa igual a dele em Porto belo? rs
Responda-me..se for capaz!!!

4 de setembro de 2009 às 07:48
Anônimo disse...

Alguém se lembra de 05/07/2008?Em Miguel Couto,Lindberg faz pouco caso da Prof.Marly e de seu Malaquias, carregando nos ombros Carlinhos Presidente...quem é mais PT, eles dois ou Lindberg...se não está satisfeito, que saia...o PT(maioria)e LULA precisam do PMDB para ter governabilidade...se não está satisfeito com as dirwetrizes de Lula, saia...

5 de setembro de 2009 às 18:37
Anônimo disse...

Orgulho de ser PT? É muita cara de pau...Ou então conseguiu alguma boquinha em uma estatal da vida...Ser PT é ser conivente com a corrupção dos Jader da vida...Foi para isso que o partido foi fundado!? Tomem vergonha!!!!!!!!!!!!!
Jusel

6 de setembro de 2009 às 01:55
Clovis Eduardo disse...

Todo o meu orgulho petista ontem ficou no ralo ao ver quantos deputados da bancada do PT foram a frente da Alerj frear a fúria da polícia contra os professores e estudantes.

Somente um companheiro subiu ao carro de som manifestar repúdio a forma com que o Governador usou para resolver o as reivindicações dos manifestantes.

EU nunca tive a infelicidade cheirar gás de pimenta, gás lacrimogênio. Mas eu estava lá na hora do RUSH e estou pensando seriamente a minha posição nesse partido de Pelegos ao ver tanto apoio ao louco do Cabral.

9 de setembro de 2009 às 17:47

Postar um comentário