domingo, 16 de agosto de 2009

A Necessidade da aliança PT-PMDB-PCdoB-PSB-PDT




Recente pesquisa do datafolha demonstra não ter havido movimentação no quadro pré eleitoral para 2010. Esse fato obriga os setores que querem a continuidade do projeto iniciado pelo Presidente Lula a algumas reflexões:

I) a cada dia consolida-se a aliança PSDB-DEM-PPS. Essa aliança detém um considerável tempo de TV e rádio e um candidato (Serra) que já disputou a Presidência e é governador do maior estado da federação;

II) o recall do candidato acrescido dos palanques montados e sua coligação tornam sua candidatura altamente competitiva. E o nosso caso?

A propaganda de rádio e TV serão veículos vitais para tornar uma candidata desconhecida das grandes massas: a Ministra Dilma Roussef viável.

Uma candidatura de situação precisa de um tempo razoável para mostrar ao eleitorado as realizações de Governo. Não custa lembrar que, o Presidente Lula foi para a reeleição de 2006 apoiado, formalmente, pelo PT-PCdoB e PRB. O nosso tempo na propaganda gratuita foi quase metade do então adversário Geraldo Alckimin. Mas Dilma não é Lula!!!!

O PT não pode tergirversar! temos que trabalhar, firmemente, por uma coligação mais ampla possível. No plano Nacional e nos Estados.

Nesse sentido, o PMDB e nossos aliados tradicionais: o PCdoB, O PSB e o PDT formariam a espinha dorsal dos palanques estaduais. Essa aliança ancorada no grande prestígio do Presidente é o combustível da nossa vitória.

8 comentários:

Sérgio Rodrigues dos Santos disse...

entendo a necessidade de se fazer sim uma aliança ampla e irrestrita para que o projeto do diretório nacional do PT seja bem sucedido, porém nós do PT não podemos ver os diretórios Estaduais e Municipais sendo aniquilados por conta de uma política que só privilegia alguns, em detrimento de um partido inteiro, porque com essa postura de entreguismo, entregamos os governos estaduais e os municipais aos nossos aliados em especial o PMDB que faz com que nossos diretórios municipais não apareçam nos cenários estaduais, pois utilizam as máquinas de forma avassaladora contra nós e nos acusam incistentemente de corruptos e temos de aceitar e fazermos campanhas para isso? Espero que o PT possa olhar para dentro e entender que temos sim de ganhar o governo federal, porém sem perder a identidade e não permitir que a elite desse país continue a mandar e principalmente em nossos governos...Saudações petistas!!

17 de agosto de 2009 às 14:37
Fabiana Santos disse...

Caros/as companheiros/as,
é claro que é importante pro Partido, que a relação com os Partidos aliados deve estar pautada na construção política de um projeto, que hoje é dar continuidade as nossas ações no âmbito federal, e não na simples doação. A Direção do Partido sabe disso.
Mas, devemos, sem viseira, contribuir para que estas alianças aconteçam, uma aliança de centro esquerda é fundamental para viabilizar com qualidade esta construção, mas é preciso que o PMDB esteja nesta caminhada. Por que, além de precisarmos de tempo de TV, precisamos da governabilidade e de "tranquilidade" que o PMDB poderá nos proporcionar. A Dilma não é o LULA. No próximo mandato, vamos precisar muito mais que competência em gestão.

17 de agosto de 2009 às 15:04
Anônimo disse...

UM PARTIDO QUE CRESCEU LANÇANDO CANDIDATOS QUE NÃO TINHAM CHANCES REAIS DE SE ELEGER A GOVERNADOR, MAS ENFRENTARAM A ALITE ECONÔMICA DESSE PAÍS, AS MÁQUINAS PARTIDÁRIAS DA DIREIRA. NÃO DEVE AGORA SE DAR AO LUXO NÃO LANÇAR UM CANDIDATO COMO LINDBERG FARIAS. BASTA DE SER CAUDATÁRIO E SIM CABEÇA. O RIO QUER UM GOVERNADOR DO PT.

17 de agosto de 2009 às 18:35
Anônimo disse...

E desde quando Lindberg Farias é cabeça de alguma coisa?!Nem dele...Teve excelente oportunidade de executar uma administração que poderia ser modelo, mas não administra nada.Só faz nomeações, na maioria das vezes, de incompetentes...muito dinheiro prá pouco resultado.Se trabalhasse direito, não precisaria estar com o pires na mão e expondo o partido desta forma.Pode até ter boas intenções, mas delas o inferno está cheio.E nós estamos no inferno em que foi transformada a cidade que ele não respeitou nem administrou como deveria.Não reclame agora...

20 de agosto de 2009 às 18:57
Anônimo disse...

E Sergio Cabral e sua gang na ALERJ. Não é cabeça e sim puxa saco do LULA. A violência é grande, professor ganha pouco e médico é chamado de vagabundo. A corrupção é grande no governo do PMDB e o nosso partido não tem coragem para entregar as duas secretarias que só servem de cabide de emprego para o dirigentes estaduais. Em Nova Iguaçu professor ganha R$ 1.900,00, as obras do PAC estão sendo realizadas e o prefeito recebe os movimentos sociais...Caro amigo tenho certeza que se o PT apoiar Serginho Viajando, muitos petistas não farão campanha, pois é uma vergonha a administração do PMDB no Estado. Viva o PT e vamos ao PED, vamos a LUTA para defender um candidatura do nosso partido.

21 de agosto de 2009 às 06:28
Anônimo disse...

Vc disse tudo:muitos petistas.Eu estou falando de MAIORIA...o PT quer a continuidade do governo LULA,o mesmo LULA que "permutou" e colocou Lindberg em Niguaçu...
O professor de Nova Iguaçu vai passar a ganhar isso agora, numa forma de tentar comprar "cabos eleitorais" de última hora...aliás, é por isso que Lindberg está mal, está cercado de muitos "aliados" comprados por cargos e salarios, sem um estudo sério da possibilidade econômica do município.
Recebe os movimentos sociais???kkkkk
As obras do Pac estão sendo realizadas? Ora, é obrigação, já que o Governo Federal possibilitou a coisa.
Entretanto, meu amigo, a qualidade destas obras é só um Deus me acuda...ande pelos bairros e pesquise.FALTA DE QUALIDADE TOTAL,FALTA DE QUALIDADE GERAL.
Muita verba, pouco serviço apresentado, qualidade totalmente insufuciente...Aliás, os debates do PED estão se realizando em São João de Meriti e não em Nova Iguaçu...por que será????

23 de agosto de 2009 às 19:36
Anônimo disse...

O Sergio Cabral defendeu o Sarney, colocando o Senador suplente na presidência do conselho de ética..uma vergonha ! Lindberg não é santo, mas vai defender a bandeira do PT. O Sergio Cabral nada faz com o dinheiro do Estado, só vive falando da ajuda do Lula, onde está o dinheiro dos nossos impostos.
Faça uma reflexão na eleição de 2008:
1.O PMDB rifou o Molon.
2.O PMDB usou o PT para eleger um político com DNA do PSDB e DEM para prefeito do RIO.

Me convença de apoiar o Sérgio Viajando Muito:
1.O PMDB não explica o enriquecimento dos seus dirigentes
2.O PMDB só pensa em maracutaia.
3.Picciani (rei do gado e escravagista), Paulo Melo (rei da região dos lagos), Sarney, Renan e etc...
4.A casa do Sergio Cabral em Porto Belo..sem explicação.
Em Meriti não se realiza debate, mas uma reunião chapa branca, onde o presidente do PT só chama parlamentar para debater e mostrar força para tentar ser candidato a deputado estadual...aquilo não é debete.,,,,,fala sério!

25 de agosto de 2009 às 08:18
Anônimo disse...

Se aquilo não é debate, se é tão execrável na sua opinião, então, o que Lindberg foi fazer lá?
O maior defensor de José Sarney, meu caro, é o LULA...então, é muito pior do que Sérgio Cabral.Não estou defendendo a candidatura do Cabral,só alertando para a tragédia que seria para o RJ, esse Lindberg só vaidade de Farias, como governador...Nova Iguaçu vai mostrar que se arrependeu e ele se surpreenderá...É uma questão0 de justiça e verdade:Lindberg farias mas não fêz teve tudo nas mãos prá mostrar que o PT sabe administrar e jogou a chance fora.Não adianta agora, pular de igreja em igreja, tentando consertar o que a sua extrema vaidade e irresponsabilidade provocou...Deus não gosta de política e os deuses não gostam de imcompetentes...
E se o Eduardo Paes tem DNA de DEM, seu Lindberg vive colado em Marcos Rocha e Carlinhos Presidente(ambos DEM)...me poupe amigo...fala aí, vc ocupa qual cargo na Prefeitura de Nova Iguaçu????????

2 de setembro de 2009 às 19:18

Postar um comentário