Investimentos estatais alavancam desenvolvimento do Brasil
Na semana que passou, aqueles que almejam um Brasil, verdadeiramente, soberano obtiveram uma grande vitória. A assinatura do empréstimo do BNDES para a Petrobrás na ordem de 25 bilhões de reais, recursos estes que serão aplicados em projetos do Plano de Negócios da empresa para os próximos 5 anos. Este grande volume de recursos serão incluidos no PAC - Programa de Aceleração do Crescimento.No evento, o presidente da Petrobrás, José Sérgio Gabrielli demonstrou que a estatal passou do 37 para o 8 lugar entre as 300 maiores empresas do mundo.
Tudo isso engrandece o papel desempenhado pelo Governo, quer de manter a empresa, sob o controle do Estado, quer contribuir, decisivamente, para torná-la um símbolo de um novo Brasil.
Há de se destacar o que disse o Presidente do BNDES, Luciano Coutinho, que os aportes de recursos que o tesouro têm feito no Banco é o maior em volume de toda a história da instituição.
Para marcar a magnitude do feito, estiveram presentes à solenidade além dos Presidentes da Petrobrás e do BNDES, os Ministros da Fazenda Guido Mantega, das Minas E Energia Edison Lobão a Ministra da Casa Civil Dilma Roussef, o Governador do Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral e o impulsionador de tudo isso, o Presidente Luiz Inácio LULA da Silva.
Há que se destacar, que o ambicioso Plano de Investimentos da Petrobrás, no montante de 157,3 bilhões de dólares serão todos no Brasil, com a criação de 1 milhão de empregos diretos e in diretos. O Rio de Janeiro, com certeza, será um dos mais beneficiados.
0 comentários:
Postar um comentário